Início » Notícias » Em entrevista, Maite fala sobre o RBD: “É um ciclo que se fechou”

Em entrevista, Maite fala sobre o RBD: “É um ciclo que se fechou”

Em uma emocionante entrevista à revista mexicana, a rainha das telenovelas reflete sobre seus 20 anos de carreira.

por thebestofrbd

Na edição especial da revista Caras que celebra seus 20 anos de carreira, Maite Perroni abre seu coração e reflete sobre sua história artística, abordando sua trajetória no RBD e a importância desse período em sua vida. Também fala sobre seu cotidiano, a maternidade e os próximos passos de sua carreira Confira a entrevista traduzida:

Maite Perroni nos fala sobre seus 20 anos de carreira; sua maternidade e dinâmica familiar

Manter-se no gosto do público não é tarefa fácil, mas nossa protagonista de capa parece torná-lo mais do que simples. Milhões de discos vendidos em todo o mundo, telenovelas, séries e filmes traduzidos em mais de 15 idiomas a respaldam nessas duas décadas de carreira sólida, nas quais a Caras tem sido sua cúmplice e testemunha fiel de sua impressionante evolução artística e pessoal.

Tivemos que ser “a sombra” de Maite por quase dois meses e, ainda assim, não conseguimos tempo suficiente para registrar nesta edição especial, pelo menos um resumo completo do que tem sido sua carreira até agora, que resumimos nesta entrevista e sessão de fotos.

Para conversar sobre seus 20 anos de carreira, nos reunimos com Maite na Suite Diego Rivera do Hotel Presidente Intercontinental Polanco, na Cidade do México, onde, durante nove horas, fizemos fotos, comemos, dormimos (no caso de Lía, sua filha de pouco mais de um ano) e conversamos sobre tudo o que essas duas décadas de trabalho no mundo do entretenimento representam.

Desta vez, encontramos uma Maite muito mais serena, mais equânime e mais humana. Mas, é preciso dizer, vimos em seus olhos a mesma centelha e calor que descobrimos em outubro de 2004 naquela jovem que começava seus 20 anos vestida de colegial, em um projeto de televisão chamado Rebelde.

“Estar com vocês é um carinho ao coração pelo esforço que representam todos esses anos de trabalho. Estar com a equipe de sempre, e com a CARAS, era importante para poder contar minha história, então estou feliz em celebrar e compartilhar com todos vocês”, nos contou Maite após horas e horas de fotografias e mudanças de figurino.

Maite em sessão de fotos para a edição especial da Caras Mx | 📸 Carlos Ruizc

Maite em sessão de fotos para a edição especial da Caras Mx | 📸 Carlos Ruizc

Maite diz que, embora adore sua faceta como atriz e sua vida profissional, não há nada mais importante do que sua vida real, a verdadeira, a de ser mãe, a de compartilhar com sua família e amigos mais próximos; essa é sua prioridade.

Adoro ir ao supermercado e fazer as coisas cotidianas da vida, como estar com as pessoas que amo, cujos trabalhos e profissões são tão importantes quanto o meu. Isso é estar plena. Uma vez, em um shopping, estava com uma das minhas melhores amigas e, de repente, chegou uma senhora que me disse ‘Lupita, posso tirar uma foto com você’, mas minha amiga da escola a corrigiu, ‘senhora, ela não se chama Lupita, se chama Maite’, e isso fala de que para meus amigos eu não sou a famosa, sou quem sempre fui”.

Ela não hesita muito quando perguntamos se teve que deixar coisas ou aspectos pessoais de lado para cumprir sua agenda de trabalho. “Presença, tempo e espaço com as pessoas que quero. Estive ausente na vida dos meus amigos e das pessoas que mais amo, mas tudo foi para seguir um sonho que às vezes exige um tempo de 24 horas por dia, 7 dias por semana. É uma carreira muito bonita, mas que é super exigente e competitiva”, nos conta em tom sério.

Reconhece também que as coisas positivas de sua carreira são muito maiores, mesmo na música, onde não imaginou também entrar. “De repente, já estava na frente de milhares de pessoas em um show, então posso dizer que esta carreira me deu demais, até sozinha, sem o grupo, em uma faceta como atriz e cantora solo”.

Após o reencontro do RBD no ano passado, Maite diz que só queria poder registrar em sua alma e seu coração todas essas emoções e experiências lindas e irrepetíveis que teve a sorte de viver com seus colegas de grupo.

Não queria deixar passar um único momento do que senti nesses palcos quando estamos juntos. Não tem explicação esse movimento amoroso de tantas pessoas, de sua energia que é mais forte que qualquer coisa, porque não importa quantos estádios preenchamos, o mais bonito é o que fica em nossos corações, e isso é para sempre”.

Quanto à Maite das saias curtas e da gravata vermelha, ela a recorda com nostalgia e carinho, mas sabe que já não está mais lá, que isso já passou, mas que faz parte de sua carreira e de seu início. “É um ciclo que se fechou, agora estou priorizando minha etapa como mãe e esposa, o que me faz muito feliz, mas sem deixar de lado o que mais me apaixona. Estou desenvolvendo dois projetos de cinema, então espero em breve estar nos sets, mas isso é apenas questão de tempo e de trabalhar duro. Terão a exclusividade”.

Confira a entrevista no site da Caras MX 

Veja também

Deixe um Comentário