Início » Notícias » Anahí é capa da Quien México de setembro

Anahí é capa da Quien México de setembro

Em uma entrevista para a revista mexicana, ela fala sobre seu retorno a TV, polêmicas com o RBD e sobre a nova fase de sua vida.

por thebestofrbd

Anahí, está de volta aos holofotes, desta vez como capa da revista Quién México de setembro. Em uma entrevista exclusiva, a cantora e atriz fala sobre seu retorno triunfal à televisão após mais de 12 anos dedicados à vida familiar. Agora, Anahí compartilha essa nova fase com seus filhos, Manuel e Emiliano, que a acompanham em seus projetos e decisões.

Além de abordar sua volta à TV, Anahí também reflete sobre sua trajetória, os desafios que enfrentou, e a alegria de participar da turnê “Soy Rebelde Tour”, que emocionou fãs ao redor do mundo. Apesar das polêmicas envolvendo o RBD, Anahí se mantém focada nos momentos especiais que viveu e no amor dos fãs.

Confira abaixo a entrevista na integra, traduzida pela equipe da The Best of RBD e a galeria com imagens da revista.

Falar de Anahí é falar de anos de trajetória. Depois de uma pausa de mais de 12 anos em projetos de televisão, ele está de volta à luta. Agora é a vez de Manuel e Emiliano, seus filhos, acompanharem a atriz e cantora aos canais televisivos onde ouviram pela primeira vez a sua voz, aos corredores onde viveu a sua infância e adolescência, e onde tem tantas anedotas que poderia facilmente escrever um livro com elas.

Com o pretexto de seu retorno à televisão, falámos com ela e encontramos uma mulher entusiasmada, emocionada por regressar às origens e, o mais importante, uma mulher que está em paz. Qual o projeto que te fez regressar à televisão nacional? O que te motivou a voltar? O que você acha de tudo que te rodeia em relação às polêmicas do RBD? Com exclusividade, Anahí nos conta tudo.

De volta ao jogo

Em 1986, uma participação em um programa infantil marcou o início de uma carreira que ainda vive na memória coletiva. Uma menina de apenas dois anos acompanhava a irmã mais velha ao trabalho. Esporadicamente, apareceu pela primeira vez na televisão nacional com uma espontaneidade e carisma que chamou a atenção de milhares de telespectadores. “Como vão vocês, amigos, sejam bem-vindos à Chiquilladas! Hoje quero apresentar a você uma nova amiguinha. Qual é o seu nome?”, perguntou Ginny Hoffman. “Anahí.” “E quantos anos você tem?” “Dois anos.” A partir desse momento, tornou-se uma das figuras mais queridas do entretenimento. A carreira de Anahí é um exemplo de versatilidade. Sua participação no aclamado longa-metragem Había una vez una estrella lhe rendeu o Prêmio Ariel de Melhor Performance Infantil. Os melodramas juvenis emblemáticos da televisão deixaram sua marca nas gerações que cresceram assistindo-a. Como cantora, fez parte do fenômeno musical mais significativo das últimas décadas no país.

A última vez que esteve em um projeto de televisão foi há mais de 12 anos. Anahí interrompeu a carreira para se dedicar à vida familiar. Agora ela está pronta para retornar à TV que, literalmente, a viu crescer. “Me dá muita emoção voltar para aquela parte de mim que guardei completamente na gaveta e que está gritando comigo que quer sair”, diz a intérprete.

Muitas coisas mudaram desde a última vez que a vimos atuar na televisão ao lado de Carlos Ponce e Andrés Garcia; outros, nem tanto. Anahí chega a esta entrevista acompanhada de sua irmã Marichelo, interrompemos as férias da família para conseguir essa entrevista e ela não se importa, parece estar acostumada. É natural para ele posar diante da câmera, está no seu sangue.

Embora garanta que não estava nos seus planos regressar à televisão, uma coisa lhe ficou muito clara: se o fizesse, o projecto teria de ser aprovado por duas pessoas, Manuel e Emiliano, seus filhos de sete e quatro anos. “É o projeto perfeito. Tinha que ser assim mesmo, um projeto transparente, familiar, onde eu pudesse levar meus filhos e não ter que tapar os ouvidos ou dizer ‘vocês não podem ver isso’. Foram eles que decidiram. ‘Vou mostrar algo para vocês e me digam se vocês gostariam que a mamãe aparecesse nesse programa.’ Então sentei-os em frente à TV e mostrei alguns vídeos de ¿Quién es la máscara?. Bom, não consigo explicar a empolgação deles com as fantasias.”

¿Quién es la máscara? é um reality show baseado no programa sul-coreano King of Mask, no qual personalidades renomadas de diversas áreas sobem ao palco para interpretar uma música, enquanto escondem sua identidade atrás de fantasoas extravagantes. Uma banca de “investigadores” tem a tarefa de descobrir quem está por trás da máscara com a ajuda de pistas. Nesta sexta temporada, ela se une ao júri, formado por Carlos Rivera, JuanPa Zurita e Martha Higareda. “Quero me divertir, rir, me deixar surpreender, porque é algo completamente novo para mim. Então, acho que vai ser uma experiência legal. Espero que sim”, diz ela convencida.

Virando a página

Em janeiro de 2023, Anahí, Maite Perroni, Dulce María, Christian Chávez e Christopher Uckerman fizeram o anuncio oficial da Soy Rebelde Tour, uma turnê com mais de 50 datas nos Estados Unidos e diversos países da América Latina. Este feito mexeu com os fãs ao redor do mundo e eles esgotaram toda a turnê em menos de 24 horas. O que parecia um dos capítulos mais especiais e nostálgicos para o público e os membros do RBD, tornou-se um dos mais problemáticos. Guillermo Rosas, que esteve envolvido no retorno da banda aos palcos, foi acusado de roubar dinheiro do grupo e isso causou uma distância entre os membros da banda. Diante da polêmica, ela só tem uma posição e é contundente: “Não tenho o controle do que está acontecendo, nem posso controlar os sentimentos ou pensamentos das outras pessoas. O que posso te dizer é que fico com os momentos lindos, com os momentos divinos, com cada sorriso que vi nas pessoas que vieram nos ver, com cada estrelinha na testa, com cada chapéu rosa, com cada alma que vi ali. completamente aberta cantando ‘Sálvame’. Vou carregar bem alto a bandeira do RBD pelo resto da vida, como sempre fiz, e todos vocês sabem disso”, garante, enquanto seus olhos brilham de maneira especial ao relembrar uma das fases mais marcantes de sua vida. “O fenômeno que aconteceu com um grupo e tocou tantas almas dessa forma é algo que, realmente, não dá para explicar. Juntou a energia de uma geração inteira, mas foi transferida para outras almas muito diferentes para fazer parte de um universo que tocou milhões de corações. Essa magia é indescritível. “Acho que quando falamos de algo que deu tanto amor a tantos corações, não devemos esquecer disso: o amor pelo qual tudo começou”, acrescenta.

Uma Anahí Renovada

Anahí foi alvo de críticas e ataques ao longo de sua carreira. Agora ela conhece as regras do jogo e não as leva tão a sério. “Quando você está ali, no olho do furacão, você entende que faz parte do show. Então, eu gostaria de ter aprendido a levar um pouco melhor, principalmente na adolescência. Agora acho que as coisas mudaram. Tudo é muito mais delicado quando falamos dos outros, quando falamos do corpo do outro, da aparência. Acho que teria adorado se tivesse sido assim; na minha época era muito mais difícil. Eles sabem o que eu passei e foi duríssimo. Acho que se voltasse no tempo eu não levaria tudo para o lado pessoal. Eu me divertiria e brincaria com eles como eles pretendiam brincar comigo.”

Se uma coisa é clara para ela hoje, são suas prioridades, os lugares onde ela quer estar e o que a faz feliz. Com isso em mente, ele não tem planos futuros. “Definitivamente quero estar onde minha alma se mova, onde sou feliz. Desde que você tenha isso claro, acho que pode fazer milhares de coisas, se deixar surpreender e também poder surpreender as pessoas que te amam. Não faço mais planos, por exemplo. Eu deixo fluir. Desfruto. Se você tivesse me dito há um ano: “Você está voltando aos assuntos mais comentados”, eu teria dito: “o quê? Não, nunca.” E olha, estou feliz e emocionada. Então, acho que quando a gente para de planejar e fluímos com a vida, o universo te surpreende incrivelmente”, finaliza.

Minutos antes de terminarmos a entrevista, seu marido, Manuel Velasco, chega cumprimentando a equipe de produção que estava ali. O casal aproveita o momento para tirar algumas fotos juntos para o álbum pessoal. O sol se põe, Anahí olha o relógio e se despede. Ela tem uma missão muito importante: fazer Manuel e Emiliano dormirem.

 

 

Veja também

Deixe um Comentário